Pesquisar este blog
terça-feira, 20 de setembro de 2011
A menina miope...
Pituca andava recalcada, refreada, camuflada. Era uma menina sonhadora que não encontrava seu lugar no mundo e então resolveu criar o seu país das maravilhas. Ela só se esqueceu de exteriorizar esse seu mundo. Ela tinha medo, medo que a realidade aqui de fora o transformasse em impossível. Assim, era tudo muito mais interior do que exterior. Do lado de fora ninguém enxergava o portal mágico onde a menina vivia com seu riso fácil, suas gargalhadas e seus sonhos. E sentiam falta dela aqui fora. Vez ou outra abria uma frestinha aqui pra fora e radiantes cores vazavam e brilhavam junto ao sol. Cores de esperança. Foco é bom, mas se não houver cuidado, vira obsessão. Pituca entendeu que sua capacidade de sonhar transcende um único sonho. Que o país das maravilhas esteve ao alcance dos seus olhos o tempo todo, mas ela estava concentrada só na sua bela formiguinha do jardim. Há muitos sonhos pra se sonhar e as vezes parece que o seu sonho não cabe no seu espaço, mas ele cabe. E cabem tanto outros que você nem imagina. Quem se abre se encontra e olha só: quantos sonhos escondidos! Quanto sabor gostoso que você não se permitiu experimentar. Pituca aceitou a libélula, a borboleta, a chuva e a graminha no seu jardim. A formiguinha ainda está lá, mas agora tudo fica mais belo e perceba que incrível: tudo ajuda na sobrevivência da sua formiguinha! E ela voltou a dividir suas cores e gargalhadas com todos aqui fora. Está encontrando o seu lugar e colorindo as esquinas por onde passa, e agora melhor do que nunca: as vezes ela descobre uma caixa de lápis de cor maior que a sua e sempre pede emprestado as cores novas em troca de seu apontador que ajuda a resgatar as cores de quem acha que as perdeu. Pituca sorri pro mundo e ele entrega de volta o seu enorme sorriso pra ela, cheio de vagalumes cintilantes!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Você é do tamanho dos teus sonhos...
ResponderExcluirou seja você é uma pessoa gigante, uma das maiores que eu já conheci, te admiro demais, e quero que sempre você lute pelo teu "pais da maravilhas"
to contigo e nao abro!
Rô
Sim... todos precisamos continuar sonhando... Preciso de sonhos novos, já que o de Sorocaba está cada vez mais próximo... =) Bjosss
ResponderExcluir