Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A criança coração.



Lógica já bastam duas e olhe lá: nascer e morrer. Então me digam pra que usar tanto da lógica na hora de falar, de pensar, de agir, de viver? Faço parte do time do coração; o pulso de um coração, a lágrima de uma reação, o calor de um beijo, a emoção de um passo novo. Acredito que a razão nada mais é do uma parente do tal do medo disfarçado. Não tá com nada essa coisa de não arriscar porque a probabilidade mostra que não dará certo! Probabilidade? Quantas coisas prováveis realmente acontecem? Quantas pessoas já foram embora porque não permitimos que ficassem? Quantas oportunidades passaram porque achavamos que uma outra opção era melhor? A espera é prima do medo. E o remédio do medo é deixar o coração cantar bem alto! Tudo bem que ele muitas vezes parece uma criança irresponsável, mas a vida é também é criança! Ela gosta de brincar, adora surpresas e ciranda de roda. Criança não sabe direito fazer contas, cálculos e regras de três! Taí: o segredo é a leveza de um coração aberto que brinca junto com a vida. A razão é uma senhora muito ranzinza que já esqueceu como é gostoso brincar! Ela vive sentada numa poltrona velha fazendo palavras cruzadas e contas de matemática junto com a dona espera e seu primo medo, que trazem a angústia e angústia não combina com criança. Por isso, vamos deixa nossos corações brincarem descalços no jardim, fazerem amizades fáceis, darem gargalhadas inocentes, se melecarem com sorvete de morango e ralarem os joelhos. Afinal, é preferível chorar na hora de passar um Merthiolate do que um dia vir a chorar de arrependimento, né?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desespero.


Oi, querida Florzinha! Porque choras? Eu sei que a vida tem sido dura com você, mas seja forte, tá? Você já aprendeu que só flores valentes sofrem tanto tempo na tempestade e permanecem flores. E você ainda está no seu jardim, Florzinha! Suas pétalas estão murchinhas, vejo que até caiu uma aqui do ladinho direito. Mas olhe ao seu redor: você ainda está aí! Sei também que as vezes você se pergunta se vai conseguir aguentar até o final pra assistir o sol brilhar...Olha, eu entendo que você esteja muito cansada e não enxergue solução, mas você tem que ficar calma. Realmente, não é nada fácil ser flor. Sempre tão bonitas e cheirosas só querem seu espacinho pra executar sua arte e espalhar seu polén, suas sementes ao vento...Mas ainda há quem não enxergue nisso um valor. Tenha esperança na sua natureza e não perca a fé na sua importância pro mundo. Torço para que em breve a chuva vá embora e que o jardim a sua volta se refaça com muita beleza e que cresça uma grande árvore perto de você daquelas com folhas bem fortes pra te proteger do sol quente e da tempestade. Você merece, Florzinha!