Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ela, só ela me encanta...



Mulher que enfrenta a vida. Mulher que bate de frente. Ela tem uma doçura no olhar que sensibiliza. O jeitinho de olhar quando está encantada é tão singular, é tão mágico que eu acho que eu nunca mais vou rever na minha vida. Ninguém se parece com ela…O jeito que chora (raramente diante de alguém), parecendo uma criança desiludida que faz você sentir que precisa abraçar, proteger, cuidar…O jeito que ela briga, brava, orgulhosa, as vezes até insuportável.. até o jeito que ela briga é lindo! O jeito dela quando vem animada com uma novidade, toda afobada e com a voz meio sussurante, querendo a boa e velha “conversa a fora” ...O jeito que ela e só ela prepara a mesa, mesmo que seja só pra você. O jeito que ela te enrola quando esquece alguma coisa, nunca assumindo de fato sua culpa; o jeito que ela quer te tranquilizar quando existe um problema, querendo tomar pra ela própria. O jeito que ela vem de mansinho quando tá precisando conversar, quando quer um pouco da sua atenção…O jeito que ela se deslumbra com certas coisas, parecendo uma criança que tá descobrindo o mundo. A pureza…o olhar puro dela diante de alguma situação. Ela ainda tem uma pureza, uma ingenuidade no olhar, nos pensamentos e até mesmo nos atos, que deixa qualquer um apaixonado por ela. Uma mulher que acredita no bem, que vive pelo bem, que é muito certa de seus ideais e que vai até o fim por qualquer um deles. A mulher que faz pelos demais, mais do que faz por ela. Que tem um jeito único e não convencional de tratar cada um, e de encantar a todos. Aquelas que já fritou milhares de batatas fritas na vida por minha causa. A que compra as roupas que acabo nunca usando. A que escondeu roupas que quando eu era pequena eu não tirava! Aquela que nos meus maiores desafios estava la sorrindo e fazendo sinal de positivo o tempo todo. E também a que nos seus momentos difíceis nunca deixou de dar força pro próximo. Aquela que eu tenho orgulho de ser parecida. Aquela que eu faço questão que me acompanhe nas caminhadas da vida e além da vida.

3 comentários:

  1. Lindo demais preta
    Cada vez eu tenho mais orgulho de você!

    Parabéns pelo Blog, te amo.

    ResponderExcluir
  2. Ah... chorei amiga...
    lembrei de mtas coisas na sua casa!...
    Minha querida segunda mãe!
    saudades da betinha!
    e de vc tb... meu orgulho!
    domingo estarei lá...pra me orgulhar mais um pouquinho!
    Beijoss....Fê Regateiro

    ResponderExcluir
  3. eitaaaaa acabei de entrar no blog e epaaaa me assustei...ela está falando de mim!!!!!!!!!!
    que bom saber que causo e continuo causando admiração em meus filhos....isso quer dizer que venci na estrada da tão dificil criação!!!! estrada essa que me propus com Deus nosso pai direciona-los ao melhor caminho quando ele assim me emprestou-os nessa vida!!!!!!!!
    To muito feliz e quanto a Fernanda sinto profundo orgulho por ela....mulherão em todos os sentidos é uma pessoa que vou passar a minha vida aplaudindo mesmo quando lá em cima eu estiver.
    Obrigada minha filha pelo reconhecimento e homenagem tão carinhosa que vc me fez.
    te amo....
    sua mãe!!!!

    ResponderExcluir